Mochi diz que tendência do PMDB é apoiar Dilma em MS
O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, afirmou que a tendência do PMDB é apoiar a presidente Dilma Rousseff (PT) em Mato Grosso do Sul e desta forma seguir a posição pessoal do governador André Puccinelli (PMDB).
“Temos a tendência forte de seguir a decisão do governador e também apoiar a reeleição da presidente, mas antes iremos reunir o diretório e confirmar a posição de forma coletiva”, destacou ele.
Houve dúvidas em relação ao apoio a presidente, após o pré-candidato do PMDB, o ex-prefeito Nelsinho Trad, destacar que ainda não havia decisão sobre este tema e que o partido iria analisar todos os candidatos a nível nacional.
Já o governador André Puccinelli adiantou que iria apoiar Dilma (Rousseff) em função de uma dívida de “gratidão”, já que ela liberou o empréstimo ao governo estadual mesmo com vários adversários “jogando contra” o projeto, que resultou na criação do programa MS Forte II.
André ainda declarou ontem que independente do PMDB ou até do senador Delcídio do Amaral (PT), ele sozinho iria fazer a presidente ganhar em Mato Grosso do Sul. Na última eleição presidencial (2010) a então candidata do PT perdeu nos dois turnos para o ex-governador José Serra (PSDB).