ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 30º

Política

Mochi passa mal e, após últimos acontecimentos, deputado pede check-up a colegas

O parlamentar teve sintomas de gripe, passou por teste de covid, e já está em casa

Caroline Maldonado e Jéssica Benitez | 23/03/2023 10:25
Sessão ordinária da Assembleia Legislativa tem 13 deputados paricipando presencialmente e três de forma remota (Foto: Jéssica Benitez)
Sessão ordinária da Assembleia Legislativa tem 13 deputados paricipando presencialmente e três de forma remota (Foto: Jéssica Benitez)

O deputado estadual Junior Mochi (MDB) passou mal na quarta-feira (22), por isso não participa da sessão ordinária na manhã desta quinta-feira (23). O deputado Márcio Fernandes (MDB) justificou a ausência do colega, afirmando que ele estava com sintomas de gripe e deveria passar por exames, inclusive de covid-19.

A situação gerou preocupação entre os colegas, diante da recente e repentina morte do deputado Amarildo Cruz (PT), na sexta-feira (17). Além disso, o deputado José Orcírio Miranda dos Santos, o “Zeca do PT”, está de atestado se recuperando de cirurgia no coração.

Assim que foi justificada a ausência do parlamentar, o deputado Pedro Kemp (PT) sugeriu que todos os deputados fizessem check-up. Márcio confirmou que a morte de Amarildo acendeu alerta entre os parlamentares, que estão mais preocupados com qualquer sintoma diferente.

"Tem a questão emocional também que é o que está pesando mais. Foi muito rápida a questão do Amarildo e passamos pela do Cabo Almi há pouco tempo. Estamos tomando todos os cuidados. Faço todos os exames", comentou Márcio.

Perda– Amarildo morreu aos 60 anos de idade. O deputado foi vítima de uma reação viral rara, que atingiu o coração e gerou miocardite.

O deputado havia assumido a vaga do deputado Cabo Almi (PT), que morreu, aos 58 anos, após complicações da covid-19, em junho de 2021.

Nos siga no Google Notícias