Na Assembleia Legislativa, CPI da Saúde começa a "funcionar" quarta-feira
A primeira reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde instalada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, ocorre na próxima quarta-feira às 14h, na própria Casa de Leis. Primeiramente os parlamentares devem traças os próximos passos da investigaçãoe definir funções.
Compõem a CPI os deputados Amarildo Cruz (PT), presidente; Lauro Davi (PSB), vice-presidente; Junior Mochi (PMDB), relator; Maurício Picarelli (PMDB) sub-relator; e Onevan de Matos (PSDB), membro. Na reunião, segundo o deputado petista, será organizado o trabalho, com definição de apoio administrativo e jurídico, convocações de depoentes e cronograma de viagens.
Também devem ser expedidos ofícios solicitando informações oficiais à CGU, PF e MPE, que apuraram as fraudes no setor de oncologia de hospitais do Estado com a Operação “Sangue Frio”. O grupo terá 120 dias para apurar irregularidades e fraudes nas gestões do Hospital do Câncer e HU (Hospital Universitário) quanto às verbas repassadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
No entanto, segundo a justificativa do requerimento para a criação da comissão, a investigação não se limitará aos dois hospitais.