Nacional apela por candidaturas e PSB pode lançar Tereza Cristina
De olho em fortalecer o partido, a Direção Nacional do PSB apela por candidaturas próprias a prefeito nas capitais do país e o nome da deputada federal Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias desponta em Campo Grande.
O assunto foi um dos debatidos em reunião da executiva estadual da legenda, realizada hoje (8). “Trouxe a orientação da nacional para fazer prefeitos, se possível em todas as capitais”, contou Tereza Cristina, que preside o PSB em Mato Grosso do Sul.
Sobre a possibilidade de sua candidatura, ela revelou que a “nacional já tocou comigo neste assunto”. “Meu nome sempre está à disposição e existe dentro do partido conversas sobre esse tema, mas ainda é prematuro, estamos avaliando o cenário”, explicou.
A deputada informou ainda que o PSB “tem outras pessoas” e destacou que pode receber em seus quadros gente nova com cacife para concorrer. “Tem nomes bons que estão querendo vir para o partido”, contou, sem adiantar nomes.
E para fortalecer o projeto de candidatura própria, o PSB prepara um grande encontro para o próximo dia 26. O plano é trazer lideranças nacionais e reunir todos com mandato em Mato Grosso do Sul. O evento seria a largada para, depois, percorrer as principais regiões do Estado em busca de candidaturas próprias a prefeito e a vereador.
“Queremos trazer o presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande (também governador do Espírito Santo) e o vice-governador de São Paulo, Márcio França”, destacou Tereza Cristina. “Depois deste encontro, vamos sair para o interior”, finalizou.