ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

No 1º debate dos presidenciáveis, candidatas de MS ficarão lado a lado

Evento começa às 21h no horário de Brasília

Jéssica Benitez | 28/08/2022 13:13
No 1º debate dos presidenciáveis, candidatas de MS ficarão lado a lado
No 1º debate dos presidenciáveis, candidatas de MS ficarão lado a lado

Dos 12 candidatos à Presidência da República, seis participam na noite deste domingo (28) do primeiro debate dessas eleições e as senadoras sul-mato-grossenses Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil) estão entre eles. Além delas, confirmaram presença Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Felipe D’Ávila (Novo).

Pela manhã, Simone convidou quem a acompanha pelas redes sócias a assistir
 ao debate. “Vamos discutir nossas propostas para mudar o Brasil de verdade. Aguardo vocês!”, disse ela no Twitter.

Soraya contou que ao ser questionada se realmente comparecerá, tem a resposta na ponta da língua. “Pessoal, já estou até com a roupa de ir”, brincou. “Reitero: debate é direito do cidadão e dever do candidato. Debater o Brasil é prioridade. É compromisso com a democracia”, disse também no Twitter.

Organizado pela Folha de São, Paulo, Uol, Bandeirantes e Cultura, o evento político está previsto para começar às 21h (horário de Brasília). Conforme adiantou a organização, não haverá plateia, decisão aceita pelos participantes. Além disso, caso um candidato desista de comparecer, a cadeira destinada a ele ficará vazia.

Ao todo serão três blocos, sendo que no primeiro todos responderão a duas perguntas feitas pela produção e terão 1 minuto e meio para sanar cada uma delas. A ordem de resposta será conforme prevista em sorteio: Felipe, Soraya, Simone, Bolsonaro, Lula e Ciro. Logo depois o embate direto começa.

No segundo bloco, jornalistas dos veículos que promovem o debate farão as perguntas. Por fim, na terceira e derradeira parte, novamente os candidatos fazem perguntas entre si.

Nos siga no Google Notícias