No maior local de votação, Paulo é sempre o primeiro dos 8.569 eleitores
Antes das 7h, a fila dobrava o quarteirão em frente à escola Padre Tomaz Ghirardelli
No portão da escola municipal Padre Tomaz Ghirardelli, maior local de votação em Campo Grande, o jardineiro Paulo Sérgio Pires Mourão, 56 anos, foi o primeiro dos 8.569 eleitores a chegar.
O cenário repete a eleição de 2022 e ele brinca que agora é bicampeão. “Cheguei às 4h30 e fui o primeiro da fila, já posso comemorar”, diz. Para a espera até às 7h, quando abriu a votação, levou uma cadeira, mas garante ter condicionamento físico. “Sou jardineiro. Trabalho o dia todo em pé, ando de bicicleta, jogo futebol”.
Rosângela Saeil dos Santos Dias, 41 anos, auxiliar de limpeza, chegou ao colégio, no Bairro Dom Antônio Barbosa, às 5h20. “Me preparei porque tenho que trabalhar. Vou entrar às 8h e sair às 20h. É a primeira vez que venho tão cedinho. Mas nas outras eleições, eu não trabalhava aos fins de semana”.
Katia de Souza Pereira Martins, 45 anos, aposentada, conta que às 6h30 a fila já era grande. “Sempre vinha votar à tarde. Mas hoje vim cedo para resolver logo”.
O zelador Helton Paiva, 31 anos, foi ao local de votação às 6h55 e se surpreendeu com a quantidade de gente. A fila já dobrava o quarteirão. “Sempre votei cedo e nunca peguei essa fila”.
Durante a espera, os eleitores se acomodam sobre cadeiras, capacete e tocos de árvores.
Do outro lado da cidade, na escola municipal Professor Arassuay Gomes de Castro, Vila Manoel da Costa Lima, a votação começou tranquila e sem filas.
Em Mato Grosso do Sul, a votação começou às 7h e termina às 16h. Os eleitores elegem prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
E a partir das 16 horas você acompanha em tempo real a apuração das eleições 2024 neste link no Campo Grande News. Os números direto do TRE serão disponibilizados assim que as urnas forem abertas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.