"Oportunidade de crescer", justifica Sílvio Pitu sobre ida para o PSDB
Termo de filiação foi assinado no início da noite desta segunda-feira (1º), em Campo Grande
Citando a oportunidade de crescimento, o vereador Sílvio Eduardo Alves Pena, conhecido como "Sílvio Pitu", filiou-se ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) durante a noite desta segunda-feira (1º), em Campo Grande.
A solenidade aconteceu na quadra desportiva de um colégio particular, situado no Bairro Jardim TV Morena, e contou com a presença de mil pessoas. Entre elas, figuras públicas como o presidente municipal e pré-candidato à prefeitura da Capital, deputado federal Beto Pereira, o presidente estadual e ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e o senador Nelsinho Trad (PSD).
Pitu tornou-se um dos sete parlamentares que trocaram para a sigla durante o período da janela partidária, que se encerra na próxima sexta-feira (5). Ele deixou o PSD (Partido Social Democrático), em que foi eleito com 4.117 votos em 2020.
"É uma alegria muito grande saber que a gente fez em quatro anos, como vereador, família e amigo da população. Esse é o gesto mais positivo para o carinho das pessoas, de saber que vale a pena fazer uma política presente", disse.
O convite, segundo o novo filiado, partiu de Azambuja. "Era o partido que me deu carta branca para crescer. [...] Aceitei o desafio e hoje estou aqui no PSDB, muito alegre, muito feliz", descreveu o vereador.
Já o presidente estadual descreveu Pitu como amigo antigo, presente em grandes movimentos como a campanha de Eduardo Riedel (PSDB), governador eleito em 2022. "É uma grande liderança e acho que o ato de filiação prova aí a sua capacidade. Ele tem muitos simpatizantes para fortalecer a chapa e fortalecer o time".
Ainda sobre o período eleitoral, Reinaldo discorreu que novas articulações poderão ocorrer até o fim da janela. "As lideranças e principalmente o Beto, com o Nelsinho [Trad], estão conversando com todo mundo para garantir mais aliados", comentou.
Em seu discurso, Beto Pereira relembrou que a chapa tucana conta agora com 30 momentos, e que um ato geral de filiação está previsto para a próxima quarta (3), no Diretório Municipal do PSDB.
"Pitu fecha um ciclo de vereadores com mandato que migraram com suas lideranças para o partido. Iremos, de forma competitiva, disputar as eleições numa coligação muito forte, para potencializar nossa caminhada rumo à prefeitura", finalizou.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: