Para Giroto, Bernal prejudicou campanha ao fugir de debates
O candidato governista deputado federal Edson Giroto (PMDB) avaliou que o adversário Alcides Bernal (PP) prejudicou a campanha eleitoral ao fugir de dois debates neste segundo turno. “Não foi muito ético da parte dele”, destacou, ao votar há pouco na Escola Estadual São José, no Centro da Capital.
Giroto chegou ao local acompanhado do candidato a vice-prefeito, Dagoberto Nogueira (PDT), do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), do governador André Puccinelli (PMDB) e da esposa Rachel Giroto.
Para o governista, a postura de Bernal em faltar a dois debates atrapalhou a discussão de propostas durante a campanha. Neste segundo turno, os dois candidatos se encontraram apenas na noite de sexta-feira (26), no debate da TV Morena. “Debates existem para mostrar o que cada um tem no seu programa (partidário)”, ressaltou o candidato.
Ele destacou ainda o fato de sempre ter apresentado suas propostas para a Capital, inclusive comparecendo sozinho a dois debates. Mas se mostrou ressentido com a postura do adversário, que não faltou aos debates do SBT e da TV Guanandi. “Acho que deveríamos ter nos encontrado mais para ter esses debates”, lamentou.