ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

Para potencializar economia da Capital, prefeita recebe comitiva do RJ

Encontro aconteceu no Paço Municipal durante a tarde desta sexta-feira (23)

Gustavo Bonotto | 23/06/2023 19:00
Reunião entre Adriane Lopes (PP) e comitiva carioca aconteceu no Paço Municipal (Foto: Reprodução)
Reunião entre Adriane Lopes (PP) e comitiva carioca aconteceu no Paço Municipal (Foto: Reprodução)

Durante a tarde desta sexta-feira (23), a prefeita Adriane Lopes (PP) recebeu, em seu gabinete no Paço Municipal, uma comitiva do Rio de Janeiro liderada pelo deputado federal Luís Carlos Gomes (Republicanos) para apresentar as políticas implementadas no desenvolvimento econômico de Campo Grande.

O encontro serviu como base para novas possibilidades comerciais a partir das Rilas (Rotas de Integração Latino-Americanas), projeto econômico, produtivo e logístico, que estimulará a integração aduaneira e o comércio regional. Também participaram da reunião o deputado estadual de Mato Grosso do Sul Antônio Vaz e o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila.

"Este é o momento de internacionalizar a nossa cidade. Durante a Expogrande, recebemos cerca de 20 mil pessoas, além das delegações da Argentina, Bolívia, Portugal, Paraguai, Itália, Luxemburgo e Chile", pontuou a gestora.

Adriane mostra fotos do projeto da Rota Bioceânica para comitiva. (Foto: Reprodução)
Adriane mostra fotos do projeto da Rota Bioceânica para comitiva. (Foto: Reprodução)

Para o parlamentar, que já morou na capital sul-mato-grossense, o município passa por uma transformação com a construção da Rota Bioceânica. "Vejo grandes oportunidades de conciliação de interesses entre o Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul para o desenvolvimento dos dois Estados e do nosso País”, destacou.

Vale ressaltar que a Rota terá extensão de 2.396 quilômetros e ligará os dois maiores oceanos do planeta, do Atlântico ao Pacífico, pelos portos de Antofagasta e Iquique, no Chile, passando por Paraguai e Argentina.

“Essa colaboração internacional irá diversificar e agregar valor às cadeias produtivas de Mato Grosso do Sul e proporcionar novas oportunidades de negócio”, garantiu a prefeita.

Nos siga no Google Notícias