Paulo Siufi e cinco aliados não participam de julgamento de Bernal
A Câmara Municipal de Campo Grande retomou a sessão de julgamento do mandato do perfeito Alcides Bernal (PP) sem a presença de cinco vereadores aliados e do presidente da CPI do Calote, Paulo Siufi (PMDB).
A sessão foi retomada há pouco, após o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul rever a liminar e revogar a anterior, que suspendia o processo de cassação do mandato de Bernal.
Neste momento, dos 29 vereadores, 23 estão presente. Não estão na sessão os vereadores Zeca do PT, Ayrton Araújo e Marcos Alex, do PT, Cazuza (PP) e Gilmar da Cruz (PRTB).
O surpreendente, até o momento, é a ausência do vereador Paulo Siufi, um dos principais críticos de Bernal e que comandou as investigações que culminaram na Comissão Processante. Ele teria recebido seis funcionários do prefeito para o gabinete e ainda indicado a presidente do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande, Lilliam Maksoud Gonçalves. Siufi devolveu os servidores e negou a indicação, mas tem sido pressionado por Bernal a votar contra a cassação ou pelo menos se ausentar da Câmara Municipal.
O Campo Grande News tentou falar com o vereador, mas ele não atendeu as ligações.