TJMS cassa liminar e Câmara retoma sessão que pode cassar Bernal
O Tribunal de Justiça do Estado acaba de cassar a liminar concedida pelo vice-presidente João Batista da Costa Marques, o que garante a retomada da sessão extraordinária para julgamento do prefeito Alcides Bernal (PP), que corre o risco de ser cassado nesta quinta-feira (26).
Neste momento, o presidente da Câmara, vereador Mario Cesar (PMDB), está no plenário da Câmara informando o público presente sobre a decisão e a retomada da sessão. Cerca de 180 manifestantes favoráveis a Bernal estão na Câmara e há um cordão de isolamento feito pelos policiais militares para separá-los dos vereadores, inibindo qualquer tentativa de impedir a realização dos trabalhos legislativos.
“Há 30 minutos tivemos decisão do Tribunal e vamos reabrir a sessão da Câmara”, anunciou Mario Cesar aos manifestantes, sem dar mais detalhes. A imprensa tentou saber mais, porém o presidente da Câmara voltou para a sala da presidência, sem dar outros esclarecimentos.
Esta manhã, na abertura dos trabalhos, o presidente da Câmara foi notificado da decisão do vice-presidente do Tribunal de Justiça, João Batista da Costa Marques, suspendendo o processo de cassação do prefeito. A decisão de Marques foi baseada apenas na argumentação de que havia perigo de demora e o risco de dano ao prefeito, diante da possibilidade iminente de cassação.
Na sala da Presidência da Câmara estão 23 vereadores, aguardando a chegada do documento oficial que cassou a liminar.