ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 30º

Política

PDT dá a largada e realiza primeira convenção da Capital nesta quarta-feira

Partidos têm o dia 16 de setembro para definir os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores

Tainá Jara | 02/09/2020 09:01
Pré-candidatos foram recebidos com rosas, símbolo do PDT, em convenção realiza na Capital (Foto: Marcos Maluf)
Pré-candidatos foram recebidos com rosas, símbolo do PDT, em convenção realiza na Capital (Foto: Marcos Maluf)

O PDT (Partido Democrático Trabalhista) deu a largada e realiza a primeira convenção para eleições municipais, na manhã desta quarta-feira, em Campo Grande.

Os partidos têm até dia 16 de setembro para definir os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores, conforme previsto no novo calendário eleitoral, que prevê o adiamento das eleições para novembro, devido a pandemia do novo coronavírus.

Serão dois dias de evento. Hoje, das 8h ao 12h será a homologação dos vereadores. Os 43 candidatos tiveram de marcar horário, com intervalos de 30 minutos para não haver aglomeração.

Amanhã, será a vez de homologar as candidaturas do deputado federal Dagoberto Nogueira e Kelly Costa, candidatos a prefeito e vice-prefeita da Capital. Neste dia, o evento será transmitido em uma live pelos canais no Facebook do PDT, Dagoberto e Kelly Costa, e no canal do Youtube de Dagoberto. Também realiza convenção nesta quinta-feira, o partido Novo.

Formato virtual - Para atender às recomendações médicas e sanitárias impostas pelo cenário de pandemia provocada pelo novo coronavírus, os partidos políticos poderão realizar suas convenções em formato virtual para a escolha de candidatos e formação de coligações majoritárias, bem como para a definição dos critérios de distribuição dos recursos do FEFC (Fundo Especial de Financiamento de Campanha).

As legendas devem garantir ampla publicidade, a todos os seus filiados, das datas e medidas que serão adotadas.

As agremiações terão autonomia para utilizar as ferramentas tecnológicas que entenderem mais adequadas para as convenções virtuais, desde que obedeçam aos prazos aplicáveis nas Eleições 2020 e às regras gerais da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições) e da Resolução TSE nº 23.609/2019, com as adaptações previstas quanto à abertura do livro-ata, registro de dados, lista de presença e respectivas assinaturas.

Em julho, o Legislativo determinou o adiamento das eleições municipais deste ano em razão da pandemia. Com a decisão, o primeiro turno será no dia 15 de novembro, e o segundo turno no dia 29 de novembro.

Nos siga no Google Notícias