PDT sul-mato-grossense mantém apoio a Eduardo Riedel no 2º turno
O PDT sul-mato-grossense manteve apoio ao candidato ao Governo do Estado, Eduardo Riedel (PSDB) como foi feito durante o primeiro turno. O ex-secretário de Infraestrutura disputa a vaga de governador com o deputado estadual Renan Contar (PRTB). Ambos são apoiadores do presidente da República Jair Bolsonaro (PL).
A sigla, que reelegeu o radialista Lucas de Lima para mais um mandato na Assembleia Legislativa, fechou aliança com o tucano e a manteve mesmo após a executiva nacional enviar carta o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) dizendo que o PDT só poderia apoiar candidatos ao Executivo, fato que deixaria Tereza Cristina de fora (PP).
Mas, após a Justiça Eleitoral argumentar a questão deveria ser resolvida internamente, a legenda se manteve na federação com PSDB e se rendeu a então candidata ao Senado, hoje eleita senadora.
No segundo turno, no entanto, o PDT regional vai seguir a orientação nacional. Na manhã desta terça-feira (4) o presidente nacional Carlos Lupi anunciou apoio ao candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista enfrenta Bolsonaro nas urnas no próximo dia 30.
“Neste segundo turno somos Eduardo Riedel e Lula. Vamos seguir o direcionamento do PDT Nacional, o Lula não é o nosso ideário, mas é o que mais se aproxima das nossas bandeiras”, afirmou Marcelo Panella, presidente do PDT em Mato Grosso do Sul