ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Plenárias regionais entram em reta final para receber participação da população

Quarto encontro ocorreu nesta sexta-feira, em Coxim, para ouvir pedidos de prioridades nos próximos anos

Gabriela Couto | 30/06/2023 17:53
Plenárias regionais entram em reta final para receber participação da população
Secretário estadual da Casa Civil, Eduardo Rocha, representou o Governo do Estado durante plenária, em Coxim. (Foto: Álvaro Rezende)

O Governo do Estado realizou nesta sexta-feira (30) o quarto encontro regional para debater o PPA (Plano Plurianual) 2024-2027 com a população da região norte. Moradores das cidades de Alcinópolis, Camapuã, Costa Rica, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Verde, São Gabriel do Oeste e Sonora se reuniram em Coxim para elencar as prioridades da gestão nos próximos anos .

“É um evento importante porque amplia a voz da população e dá a chance de as pessoas pensarem junto com o governo sobre questões importantes para a gestão do governador Eduardo Riedel”, afirmou o secretário estadual da Casa Civil, Eduardo Rocha.

Entre os pedidos encaminhados pelos prefeitos e demais representantes estão propostas para incentivos fiscais regionalizados, novos cursos de nível superior, em especial, a faculdade de Medicina, a implantação de um hospital regional, entre outros.

A região norte de Mato Grosso do Sul possui, conforme dados do Censo 2022, uma população de 150.701 habitantes.

Plenárias regionais entram em reta final para receber participação da população
Prefeito de Coxim, Edilson Magro (PP) elencou prioridades para região norte. (Foto: Álvaro Rezende)

O prefeito de Coxim, Edilson Magro (PP), declarou que o evento tem um papel importante para toda a região norte do Estado e que reforça o compromisso do governo com os municípios.

"Nós estamos preocupados com a questão da geração de emprego e renda, do fomento ao comércio e à indústria. Também a preocupação com o Rio Taquari, além de atrair investimentos e uma nova lei para o zoneamento ecológico-econômico", argumentou.

Os próximos encontros regionais acontecem em Corumbá (03/07), Naviraí (05/07) e Campo Grande (07/07).

No Portal do PPA, consta que a questão de segurança pública aparece como prioridade, com 32,4% das sugestões. Em segundo, a Infraestrutura com 25%, e Educação, com 10,4%. Já entre os municípios que mais participaram estão São Gabriel do Oeste (21,2%), em seguida, Jardim (17%). E em terceira posição, a cidade de Dourados (16,5%).

A sociedade também pode participar por meio do endereço eletrônico http://voceparticipa.ms.gov.br/.

Nos siga no Google Notícias