ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 28º

Política

Plenárias regionais entram em reta final para receber participação da população

Quarto encontro ocorreu nesta sexta-feira, em Coxim, para ouvir pedidos de prioridades nos próximos anos

Gabriela Couto | 30/06/2023 17:53
Secretário estadual da Casa Civil, Eduardo Rocha, representou o Governo do Estado durante plenária, em Coxim. (Foto: Álvaro Rezende)
Secretário estadual da Casa Civil, Eduardo Rocha, representou o Governo do Estado durante plenária, em Coxim. (Foto: Álvaro Rezende)

O Governo do Estado realizou nesta sexta-feira (30) o quarto encontro regional para debater o PPA (Plano Plurianual) 2024-2027 com a população da região norte. Moradores das cidades de Alcinópolis, Camapuã, Costa Rica, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Verde, São Gabriel do Oeste e Sonora se reuniram em Coxim para elencar as prioridades da gestão nos próximos anos .

“É um evento importante porque amplia a voz da população e dá a chance de as pessoas pensarem junto com o governo sobre questões importantes para a gestão do governador Eduardo Riedel”, afirmou o secretário estadual da Casa Civil, Eduardo Rocha.

Entre os pedidos encaminhados pelos prefeitos e demais representantes estão propostas para incentivos fiscais regionalizados, novos cursos de nível superior, em especial, a faculdade de Medicina, a implantação de um hospital regional, entre outros.

A região norte de Mato Grosso do Sul possui, conforme dados do Censo 2022, uma população de 150.701 habitantes.

Prefeito de Coxim, Edilson Magro (PP) elencou prioridades para região norte. (Foto: Álvaro Rezende)
Prefeito de Coxim, Edilson Magro (PP) elencou prioridades para região norte. (Foto: Álvaro Rezende)

O prefeito de Coxim, Edilson Magro (PP), declarou que o evento tem um papel importante para toda a região norte do Estado e que reforça o compromisso do governo com os municípios.

"Nós estamos preocupados com a questão da geração de emprego e renda, do fomento ao comércio e à indústria. Também a preocupação com o Rio Taquari, além de atrair investimentos e uma nova lei para o zoneamento ecológico-econômico", argumentou.

Os próximos encontros regionais acontecem em Corumbá (03/07), Naviraí (05/07) e Campo Grande (07/07).

No Portal do PPA, consta que a questão de segurança pública aparece como prioridade, com 32,4% das sugestões. Em segundo, a Infraestrutura com 25%, e Educação, com 10,4%. Já entre os municípios que mais participaram estão São Gabriel do Oeste (21,2%), em seguida, Jardim (17%). E em terceira posição, a cidade de Dourados (16,5%).

A sociedade também pode participar por meio do endereço eletrônico http://voceparticipa.ms.gov.br/.

Nos siga no Google Notícias