ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 24º

Política

Bonito recebe nesta terça-feira encontro regional para discutir Plano Plurianual

Bela Vista, Bodoquena, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque e Porto Murtinho também participam

Jackeline Oliveira | 27/06/2023 07:20
Bonito recebe nesta terça-feira encontro regional para discutir Plano Plurianual
Praça turística de Bonito (Foto: Divulgação)

Acontece hoje (27) em Bonito o terceiro encontro regional para discutir o PPA (Plano Plurianual). O evento que conta com a participação de autoridades e lideranças é uma oportunidade para a população indicar as prioridades da cidade para os próximos quatro anos.

A reunião vai acontecer na Escola Municipal Professora Durvalina Dorneles Teixeira, a partir das 13h30. Além de Bonito, Bela Vista, Bodoquena, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque e Porto Murtinho, que fazem parte da região, podem apresentar propostas. As políticas públicas do Estado serão feitas a partir desses levantamentos.

Três Lagoas e Dourados já receberam o evento. Ao todo, serão sete encontros regionais para discutir a elaboração do PPA, que define o rumo estratégico e o planejamento do Estado nos próximos anos. Com estas informações poderá atender os principais anseios da sociedade, tendo este contato direto com a população.

Os próximos encontros serão em Coxim (30), Corumbá (03/07) e Naviraí (05/07). Em Campo Grande, o encontro será no dia 7 de julho, das 13h30 às 17h, no auditório da UEMS.

Através do site voceparticipa.ms.gov.br é possível mandar opinião, voto e sugestões para inserir nas diretrizes do governo nos próximos quatro anos.

O PPA é importante para o planejamento e gestão das políticas públicas, permitindo maior transparência, participação da sociedade e eficiência na alocação de recursos públicos. O Plano é um instrumento de planejamento governamental que define as prioridades e diretrizes de ações do governo para o período de quatro anos e uma das suas etapas é a escuta social.

Nos siga no Google Notícias