Em Dourados, população elenca prioridades para os próximos anos de governo
Mais de 300 pessoas participaram de encontro regional para discutir o futuro do Estado nesta gestão
A participação da população da região de Dourados, a 233 km de Campo Grande, foi maciça nesta sexta-feira (23). Cerca de 300 pessoas lotaram o auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) para o segundo encontro regional que discutiu o PPA (Plano Plurianual) 2024-2027.
De acordo com o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PP), o evento é importante para estabelecer as prioridades no planejamento das ações do Estado para os próximos quatro anos.
“Quando o governo ouve as pessoas, ele consegue captar os sentimentos, estabelecer prioridades e utilizar melhor os recursos públicos. Sabemos que as demandas são infinitas e os recursos finitos, por isso é preciso estabelecer o que a população pede como critérios”, pontuou Barbosinha.
Ele ainda elencou o Aeroporto de Dourados, a Rota Bioceânica e a ferrovia como principais demandas solicitadas pela população. Até o dia 7 de julho, os sul-mato-grossenses podem inserir suas ideias no texto que será entregue para votação da Assembleia Legislativa. Os interessados deve acessar o site VoceParticipa.
As etapas de debate do PPA começaram por Três Lagoas na terça-feira (20) e seguem até o dia 7 de julho, nos municípios de Bonito, Coxim, Corumbá e Naviraí, encerrando em Campo Grande.
No encontro de Dourados, estiveram reunidas lideranças representativas do município-sede e ainda de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Douradina, Fátima do Sul, Itaporã, Laguna Carapã, Maracaju, Paranhos, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sete Quedas, Tacuru e Vicentina.