PMDB discute eleição da Assembleia e apoio a Reinaldo na próxima semana
A bancada estadual do PMDB vai se reunir com o governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), apenas na próxima semana, já que a reunião que havia sido marcada para hoje (27), foi adiada em função de compromissos e viagens de alguns deputados do PMDB. O encontro deve ficar para próxima segunda (1) ou terça-feira (2).
"O Reinaldo pediu para marcar com os demais deputados nesta manhã (27), mas não deu tempo de avisar a todos e o Eduardo (Rocha) já tinha viagem marcada, mas vamos agendar o novo encontro", afirmou o deputado Junior Mochi, presidente estadual do PMDB.
De acordo com ele, nesta reunião será discutida o apoio do PMDB ao novo governador, assim como a formação da base aliada, para garantir a governabilidade ao tucano.
Neste encontro também será exposta a decisão do PMDB de não indicar nomes para a administração estadual. "Caso ele queira convidar, ficará apenas por seu critério e decisão", explicou.
A bancada do PMDB também já articula com Reinaldo a formação da mesa diretora na Assembleia, onde o deputado Junior Mochi aparece como favorito para assumir a presidência, tendo o compromisso de conceder ao grupo do PSDB, a indicação da 1° secretaria. "O Reinaldo (Azambuja) me disse que iríamos construir juntos esta composição, estou a disposição", disse ele.
Além de Mochi, outros deputados já disseram que estão com seus nomes a disposição para assumir a presidência da Casa, entre eles Mara Caseiro (PT do B), Onevan de Matos (PSDB), Zé Teixeira (DEM) e Paulo Corrêa (PR).