ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 22º

Política

Podemos declara neutralidade na disputa ao governo de Mato Grosso do Sul

Já o presidente do partido, Sérgio Murilo, manifestou apoio ao candidato Renan Contar

Liana Feitosa | 12/10/2022 09:02
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Em agosto o presidente do Podemos, Sérgio Murilo, manifestou apoio a Rose Modesto. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Em agosto o presidente do Podemos, Sérgio Murilo, manifestou apoio a Rose Modesto. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

O Podemos decidiu ficar neutro sobre a disputa do segundo turno das eleições 2022, que definirá quem será o novo governador de Mato Grosso do Sul nos próximos 4 anos. A decisão libera filiados, correligionários e parlamentares para apoiar os candidatos que preferirem.

A nota foi divulgada nesta quarta-feira (12) pelo partido, que conquistou uma cadeira na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) no primeiro turno. O partido havia se posicionado a favor de Rose Modesto, que disputava a vaga para o governo estadual pelo União Brasil. Na segunda-feira (10) ela anunciou sua desfiliação do partido.

Também declararam neutralidade na disputa entre Eduardo Riedel (PSDB) e Renan Contar (PRTB) o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e o PSD (Partido Social Democrático).

Em nota, o presidente do Podemos, Sérgio Murilo Mota, detalhou a liberação. “Não faremos nenhuma recomendação para as bases neste segundo turno. Todos estão liberados para apoiarem o candidato conforme avaliação individual. Apenas reiteramos nossas convicções na soberania do voto popular e nas liberdades individuais, pautado nos valores da transparência, da participação e da democracia”, afirmou Sérgio Murilo Mota.

O posicionamento pessoal do presidente do partido, no entanto, não é neutro. Ele aproveitou a liberação do Podemos para declarar apoio ao candidato Renan Contar.

Nos siga no Google Notícias