Prefeita tenta se reerguer após perder apoio de PL e vice fica para convenção
Nem Adriane, nem Tereza Cristina quiseram dar detalhes sobre vice; senadora disse que convesa com "bons nomes"
A prefeita Adriane Lopes (PP), pré-candidata à reeleição, e o próprio partido dela, o Progressistas, tentam se reerguer após duro golpe recebido pela perca do apoio do PL e do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), dado como certo há alguns meses.
Prova disso é que, mesmo durante o lançamento da pré-candidatura, o nome de eventual vice na chapa ou de apoio de outros partidos não foram, praticamente, citados.
O nome do ex-deputado estadual, Renan Contar, o “Capitão Contar (PRTB)”, que também concorreu ao cargo de governador em 2022, perdendo no segundo turno para Eduardo Riedel (PSDB), está sendo aventado, mas nem Adriane, nem a senadora Tereza Cristina (PP), também presidente estadual do partido, quiseram confirmar conversas com ele.
Existia até expectativa da presença de Contar no evento, mesmo sem a confirmação da aliança, ou até de algum quadro ressentido do PL, como o ex-presidente estadual e deputado federal, Marcos Pollon (PL), mas nada disso se concretizou.
“Estamos discutindo alguns nomes, que são bons nomes, mas temos que escolher o melhor. Estamos em negociação e em breve vamos anunciar”, se limitou a dizer Tereza.
A senadora aproveitou para anunciar que a convenção do PP será no dia 3 de agosto, dois dias antes do fim do prazo de convenções, no dia 5. “O vice vai ser escolhido até as convenções, isso eu garanto”.
Sobre a perca do apoio do presidente ex-presidente (PL), que resolveu, junto do PL, apoiar o pré-candidato tucano, Beto Pereira (PSDB). Adriane foi bastante incisiva, como não havia sido até então, apelando até para a questão de gênero "É mais fácil descumprir acordo com mulheres".
Porém, em seu discurso, a senadora Tereza Cristina afirmou que o partido, está muito feliz em lançar a única prefeita conservadora do país. “Elas resolve as coisas sem "mimimi". Só precisa de tempo para resolver. Disputar eleição não é fácil, com esse exército com certeza vamos conquistar alianças regionais deve compartilhar nossos princípios e devem respeitar nosso alinhamento nacional, fazem parte de um planejamento maior, Brasil soberano
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.