ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 23º

Política

Por telefone, Adriane soube que não teria apoio de Bolsonaro

Apesar disso, prefeita destacou que continua sendo uma mulher conservadora e de direita

Por Gabriel de Matos e Fernanda Palheta | 04/07/2024 18:15
Prefeita Adriane Lopes em entrevista nesta quinta-feira (Foto: Juliano Almeida)
Prefeita Adriane Lopes em entrevista nesta quinta-feira (Foto: Juliano Almeida)

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) soube por telefone que não teria o apoio do PL (Partido Liberal) para as eleições municipais de outubro. Do outro lado da linha, estava o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto. Em entrevista nesta quarta-feira (4), ela ressaltou que respeita a decisão.

Apesar disso, a prefeita da Capital demonstrou esperança com uma possível reviravolta e reconquista do apoio de Jair Bolsonaro, que anunciou estar ao lado do PSDB. Ela explicou que o apoio do Partido Liberal será confirmado somente nas convenções partidárias. Sobre outros caminhos para alianças, Adriane complementou que segue sendo uma mulher conservadora e de direita.

Ela avalia que a decisão do PL não enfraquecerá sua futura candidatura para mais quatro anos de mandato. "Uma decisão do partido e eu respeito a decisão, a gente continua a caminhada. Era uma busca por apoio que não aconteceu. Isso não vai fazer com que a gente desista do desafio".

Chefe do Poder Executivo municipal desde 2022, Adriane Lopes citou que a caminhada até o cargo não teve apoio do PL. "Continuo mantendo minhas convicções, continuo na caminha com o apoio da senadora [Tereza Cristina (PP)] e de muitos outros que vão estar conosco na busca por essa oportunidade".

Prefeita Adriane Lopes durante inauguração de Emei nesta quinta-feira (Foto: Juliano Almeida) 
Prefeita Adriane Lopes durante inauguração de Emei nesta quinta-feira (Foto: Juliano Almeida)

Os comentários da prefeita Adriane sobre a situação foram citados em evento de inauguração da Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) Jardim Anápolis na tarde desta quinta-feira (4).

O Campo Grande News noticiou na quarta-feira (3) que o ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou que o PL fechou apoio com o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) para a eleição a prefeito em Campo Grande. Com isso, o partido deve indicar o candidato a vice-prefeito na chapa do pré-candidato a prefeito dos tucanos, deputado federal Humberto Pereira, o “Beto Pereira”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias