Portela assume PL em MS com missão de formar “frente imbatível” com PSDB
Ele substitui Pollon, removido do cargo por discordar da aliança do PL com o PSDB em Campo Grande
O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, confirmou na tarde desta quinta-feira (4) o suplente da senadora Tereza Cristina, Aparecido Portela, conhecido como tenente Portela, como o novo presidente do partido em Mato Grosso do Sul. A decisão visa fortalecer uma aliança estratégica com PSDB e PP para as eleições municipais.
Segundo Valdemar, a escolha de Portela foi influenciada por sua amizade com Jair Bolsonaro, ressaltando que foi "a escolha mais certa". “Estou aqui com o nosso novo presidente do Mato Grosso do Sul, nosso parceiro, nosso semi-senador, nosso primeiro suplente da Tereza Cristina, o comandante Portela, amigo do Bolsonaro, querido pelo presidente Bolsonaro. O Bolsonaro que fez a escolha e foi a escolha mais certa. Nós temos que ter um tratamento especial com o Mato Grosso [do Sul], porque o Mato Grosso do Sul nunca negou votos pro Bolsonaro,” afirmou Costa Neto.
Costa Neto destacou a importância de fortalecer a relação com figuras políticas chave do estado, como a senadora Tereza Cristina (PP), o governador Eduardo Riedel (PSDB) e o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmando que os partidos envolvidos na aliança têm a maioria dos prefeitos no Estado.
“Vamos caminhar juntos com a Tereza, o PSDB, o PP e o PL. Vamos montar uma frente imbatível. E quero dizer que eu fiquei muito contente com essa solução, porque os nossos parceiros aceitaram esse comando, esse novo comando para o Mato Grosso do Sul,” enfatizou.
Portela não era a primeira opção do PL, assumindo o cargo após Rodolfo Nogueira recusar a missão para se dedicar à campanha de sua esposa, Gianni Nogueira, para a prefeitura de Dourados. Ele substitui Marcos Pollon, removido do cargo pela Executiva Nacional por discordar da aliança do PL com o PSDB para a prefeitura de Campo Grande.
Em seu discurso, Portela agradeceu pela confiança e se comprometeu a trabalhar para concretizar a aliança e conquistar o maior número de cadeiras no legislativo municipal. “Eu quero agradecer o senhor e agradecer o presidente Jair Messias Bolsonaro pela confiança. E o senhor pode ter certeza que eu vou trabalhar para a política. A minha finalidade em 2026 é seguir com a parceria com a senadora Tereza Cristina de quem sou suplente. Vamos fazer dessa eleição o maior número de vereadores possíveis. Muito obrigado e conte comigo,” declarou Portela.