Prefeito dá comando da Cultura a marqueteiro e cria 'supersecretário'
O prefeito Alcides Bernal (PP) confirmou o publicitário Júlio Cabral, que foi marqueteiro da campanha do progressista, no cargo de diretor-presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura). A nomeação foi publicada hoje no Diário Oficial de Campo Grande. O prefeito só começou a divulgar o secretariado no último dia de 2012 e, hoje, ainda tem sete postos vagos no primeiro escalão.
Nesta quarta-feira, Gustavo Freire, que é secretário municipal de Receita, foi nomeado, interinamente, para a secretaria de Governo e Relações Institucionais. Ele é auditor fiscal e integra o partido do prefeito.
Já o secretário de Saúde, Ivandro Côrrea Fonseca, também vai responder pela Agência Municipal de Prestação de Serviços à Saúde. O acúmulo de funções tem virado marca no começo da administração. Titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz também comanda a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).
O Diário Oficial também trouxe a nomeação de Djalma Machado Jardim Neto para cargo, em comissão, de superintendente de Comunicação Social. Apresentada nesta semana para a SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania), a vereadora Thaís Helena Vieira Rosa Gomes obteve licença para afastamento da Câmara Municipal. O pedido e a aprovação do afastamento, concedido pelo presidente da Casa, Mário César (PMDB), foram publicados hoje.
Com a saída da vereadora, Bernal abre espaço para a posse do suplente Marcos Alex (PT), que será o líder do prefeito no Legislativo Municipal.
Ainda seguem em aberto os cargos de chefe de gabinete, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio; Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano; procurador-geral do município; diretor-presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados; diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte; e diretor-presidente do Instituto Municipal de Previdência. Para a Fundação de Esporte, o nome cotado é de Paulo Telles, ex-diretor do time de futebol Cene.
Veja a lista já anunciada do primeiro escalão
Secretário de Governo e Relações Institucionais - Gustavo Freire
Secretário de Administração - Ricardo Trefzger Ballock
Secretário de Receita - Gustavo Freire
Secretário de Planejamento, Finanças e Controle - Wanderlei Ben Hur da Silva
Secretária de Políticas e Ações Sociais e Cidadania – Thaís Helena
Secretário de Educação - José Chadid
Secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação - Semy Alves Ferraz
Secretário de Saúde Pública - Ivandro Corrêa Fonseca
Diretor-presidente da Agência de Habitação - Amilton Candido de Oliveira
Diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano - Valter Cortez
Diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito - Semy Alves Ferraz
Diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura – Júlio Cabral
Diretor-presidente da Fundação Social do Trabalho de Campo Grande - Aldo Euripedes Donizete
Diretor-presidente do Instituto Municipal de Tecnologia da Informação - Luiz Alberto de Azevedo
Ouvidoria Municipal – Ulisses Duarte