Prefeito de Antônio João confirma ida para o PSDB e sigla continua crescendo
Com foco no pleito de 2024 o ninho dos tucanos está cada vez mais perto de atingir a marca de 50 prefeitos
Reinaldo Azambuja, presidente do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) em Mato Grosso do Sul está fazendo suspense com nomes convidados a se filiar, mas três prefeitos confirmam que receberam convite e sigla se aproxima de 50 chefes do executivo no estado.
Procurados pelo Campo Grande News, três perfeitos confirmaram o convite do ex-governador: Gerolina Alves (PSD), de Água Clara, Edilson Cassuci (PDT), de Angélica, conhecido como Edinho e Agnaldo Marcelo Da Silva Oliveira (sem partido), conhecido como Marcelo Pé, de Antônio João.
Dos três, apenas o prefeito de Antônio João confirmou que vai aceitar o convite e se filiar ao PSDB. Atualmente, está sem partido. O prefeito que foi colega de partido da senadora Tereza Cristina (PP) no DEM, também foi sondado para ingressar no PP, mas pesou a relação pessoal com o ex-prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo e atual secretário Estadual e Infraestrutura e Logística. "Reinaldo me ajudou muito quando era governador e o Hélio é meu líder, então esse convite foi muito bem recebido, mas precisamos marcar a data da filiação”, explica.
Já Cassuci confirmou o convite, mas alegou que vai conversar com o grupo antes de tomar qualquer decisão. "Vou conversar com meu partido local e estadual e também com nosso grupo político aqui em Angélica e só aí tomar uma decisão que seja boa para todos".
A prefeita de Água Clara, Gerolina Alves também confirmou que foi convidada para compor o ninho dos Tucanos, mas preferiu não comentar sobre sua decisão.
Maycol Queiroz (PDT) prefeito de Paranaíba e Gilson Marcos da Cruz (PSD), prefeito de Juti já haviam sido confirmados pela reportagem, mas as datas de filiações ainda não foram divulgadas.
Reinaldo Azambuja foi procurado pelo Campo Grande News, mas por mensagem respondeu que só vai falar sobre os novos nomes quando as datas de filiações forem marcadas.