Em Ivinhema, Reinaldo chega ao número simbólico de 45 prefeitos filiados ao PSDB
Agora, tucanos possuem 45 dos 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul dentro do ninho
Preparando o terreno para as eleições municipais de 2024, o ex-governador Reinaldo Azambuja, que agora exerce a função de presidente estadual do PSDB, filiou neste sábado (24) o prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro, ao partido. Agora, os tucanos possuem 45 dos 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul dentro do ninho, mesmo número da legenda.
“Essa filiação reflete o prestigio de uma pessoa que se dispôs a fazer um bom trabalho pela cidade. Então eu tenho somente que agradecer a todos os homens e mulheres pela confiança de vir para o nosso partido”, discursou o ex-governador Reinaldo Azambuja durante a filiação do prefeito e Ivinhema, que se tornou o 45º a ingressar no partido.
Mais cedo, o ex-governador passou esteve em Santa Rita do Pardo, onde assinou a ficha de filiação do prefeito Lucio Roberto Calixto Costa ao PSDB. “É o partido agregando e se fortalecendo para as eleições municipais. Hoje somos a maior força política do Estado e temos a responsabilidade de corresponder às expectativas da população”, ressaltou Azambuja.
De acordo com Reinaldo Azambuja, o partido tem mais cinco prefeitos garantidos na sigla. "O prefeito de Juti, Gilson Marcos da Cruz (PSD) é um deles, assim que marcarmos a data passaremos os nomes dos outros quatro, asim teremos 50 prefeitos", afirmou Reinaldo.
Em Mato Grosso do Sul, além dos 45 prefeitos, PSDB conta com o governador Eduardo Riedel, três deputados federais, seis deputados estaduais, 16 vice-prefeitos e mais de 200 vereadores.
(*) Com informações de Hosana Lourdes