Riedel reúne secretários para falar sobre o que deu certo e acelerar processos
No encontro, governador cobrou o cumprimento de metas e elencou os desafios enfretandos pelos gestores
Com o encerramento do primeiro semestre de gestão, o governador Eduardo Riedel (PSDB) fez uma reunião com os secretários de Estado e secretários-adjuntos, na manhã desta sexta-feira (23), para reafirmar as diretrizes impostas, cobrar a execução do plano de governo e ouvir as dificuldades enfrentadas em cada pasta.
De acordo com o governador, os primeiros seis meses de mandato serviram para o amadurecimento da estrutura montada e entrosamento das lideranças do primeiro escalão do governo, que aproveitaram a reunião para expor as dificuldades encontradas.
“A cada dois meses, todos os núcleos de contrato de gestão, junto com as secretarias, estarão monitorando os resultados e objetivos. São centenas de projetos em cada área com seus resultados e na reunião fazemos um compilado bastante enxuto do macro, porque não caberia na reunião de uma manhã”, afirmou o governador.
Ainda de acordo com Riedel, o encontro serviu para ouvir dificuldades dos gestores e evidenciar pontos que precisam ser corrigidos dentro de cada pasta, como a celeridade em processos de licitação e digitalização de processos, por exemplo.
“A demora na licitação de alguns produtos temos que rever, até porque o Estado licita R$ 1,5 bilhão em obras por ano e às vezes demora dois ou três meses para a pavimentação de um bairro ou estrada sair, isso é um processo que temos que otimizar. Também temos que acelerar algumas ações da digitalização que eu venho cobrando muito. O secretariado todo expõe a dificuldade que está tendo, então essa reunião serve para evidenciar as correções, por isso as coisas ruins são todas colocadas, ruins no caso de processos e desafios que precisam ser enfrentados”, concluiu Riedel.