ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 15º

Política

Riedel e governadores recebem texto da reforma tributária e promessa de votação

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), promete votação na primeira semana de julho

Gabriela Couto | 22/06/2023 14:04
Eduardo Riedel (PSDB) ao lado dos deputados David Miranda (PSOL), Arthur Lira (PP) e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB). (Foto: Guilherme Pimentel)
Eduardo Riedel (PSDB) ao lado dos deputados David Miranda (PSOL), Arthur Lira (PP) e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB). (Foto: Guilherme Pimentel)

O governador Eduardo Riedel (PSDB) confirmou que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), vai liberar o acesso ao texto da reforma tributária para todos os chefes de Estado na tarde desta quinta-feira (22). A ideia é aperfeiçoar e debater a proposta antes da votação pelo Plenário, prevista para a primeira semana de julho.

Lira comandou o café da manhã com governadores e representantes dos 26 estados e do Distrito Federal, além de líderes partidários e o relator do texto, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP).

O presidente da Casa de Leis disse ainda que deve se reunir ainda com representantes de outros segmentos interessados na reforma e com prefeitos de capital em busca de uma proposta consensual.

“Governadores apresentaram inquietudes regionais, vamos fazer isso com prefeitos e com o setor produtivo também”, destacou Arthur Lira. Ele pretende alterar a matéria com as sugestões que serão apresentadas até a votação para ter a melhor reforma para o país.

O governador de Mato Grosso do Sul voltou a mencionar que segue preocupado com o texto. “Pontos de atenção que eu coloquei junto com outros estados novamente foram citados. Agora, vamos conhecer o texto e fazer um debate efetivo”, afirmou Riedel.

Ele ainda disse que é um momento muito importante para o país. “A reforma é importante para melhorar o ambiente de negócios do Brasil. Destravar esse crescimento, mas com muita responsabilidade com Mato Grosso do Sul”, concluiu o governador.

Nos siga no Google Notícias