Prefeito de Nioaque lidera chapa única para eleição na Assomasul dia 29
Fiel à tradição, a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) terá chapa única para a votação da próxima diretoria, marcada para o dia 29 de janeiro, sexta-feira da semana que vem. O mandato é para o biênio 2021-2022.
O prazo de inscrição terminou hoje, com o registro de chapa consensual, liderada pelo prefeito de Nioaque, Valdir do Couto Junior (PSDB).
“Herança” – O político é filho do ex-prefeito de Nioaque, Valdir Couto de Souza, que presidiu a Assomasul de 1993 a 1995.
Reeleito para comandar a prefeitura, Valdir Júnior substituirá Pedro Caravina (PSDB), ex-prefeito de Bataguassu. Ele comandou a associação durante dois mandatos (2017 a 2018 e 2019 a 2020.
São 20 cargos de direção, incluindo três membros do Conselho Fiscal e seus suplentes.
A votação será presencial, 8h às 17h, restrita a prefeitos e prefeitas, por causa da pandemia de covid-19. Conforme a entidade, haverá respeito às medidas de biossegurança contra o novo coronavírus.
Conforme previsto, a posse da nova diretoria ocorrerá logo após a proclamação do resultado oficial da eleição, em cerimônia administrativa no auditório da entidade.