Prefeito indica que vai sancionar projeto que congela IPTU 2013
O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), sinalizou, nesta sexta-feira, que vai sancionar o projeto, aprovado ontem pela Câmara Municipal, que congela o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2013.
Nelsinho diz que deve promulgar a matéria, pois, por conta do fim de seu mandato, não haveria tempo hábil de vetar, medida que faria o texto voltar à apreciação do legislativo.
Trad diz que ainda não viu o projeto e só deve analisá-lo na próxima segunda-feira. Ele falou sobre o assunto enquanto participava de inauguração de um laboratório na escola Professora Vanderlei Rosa de Oliveira, bairro Novo Maranhão.
O projeto enviado pelo prefeito à Casa previa reajuste de 5,31% para terrenos, permanecendo congelado para o valor da construção. No entanto, os vereadores aprovaram uma emenda, que posteriormente mudou a redação do projeto, fixando a alíquota em 0% de aumento.
A emenda, que na prática congela o valor do imposto, foi assinada por sete vereadores: Mário César (PMDB), Athayde Nery (PPS), Airton Saraiva (DEM), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Grazielle Machado (PR), Loester Nunes (PMDB) e Carlos Augusto Borges (PSB).
No plenário, 11 parlamentares votaram a favor da emenda e cinco se posicionaram contra. Com a emenda incorporada, o projeto do IPTU foi aprovado com placar de 15 votos a 3.