Prévias do PSDB movimentam MS com visitas no ninho tucano a partir de hoje
Articulações políticas internas no partido movimentam governadoria com visita de lideranças e pré-candidatos
A corrida eleitoral para 2022 começou oficialmente dentro do PSDB nacional. O partido se movimenta com visitas dos dois pré-candidatos a presidência da República, o governador de São Paulo, João Dória e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Os dois tucanos vem ao Estado nos próximos dias conversar com os correligionários locais para tentar apoio dentro do partido.
Mas antes deles, quem desembarcou nesta quarta-feira (07) em Mato Grosso do Sul foi o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Carlos Pignatari (PSDB) e o secretário da Casa Civil do governo paulista, Cauê Macris, também do PSDB.
Eles foram recepcionados pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Paulo Corrêa (PSDB). Seguiram para a governadoria, em reunião com Reinaldo Azambuja (PSDB) e o Chefe da Casa Civil e presidente estadual do PSDB, Sérgio de Paula.
Apesar de alegarem visita institucional, sabe-se que eles vieram fazer articulação política para as prévias do PSDB nacional. Na programação da comitiva paulista está prevista passagem pela Casa de Leis, sede do Diretório Regional e almoço na Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul).
Em visita a Assembleia, Corrêa destacou a presença dos paulistas. “Duas personalidades importantes para o nosso país. O Carlão Pignatari que é inclusive produtor rural na região de Cassilândia e conhece bem o nosso estado”, acrescentou o presidente da Casa de Leis sul-mato-grossense.
Com a palavra o presidente da Assembleia paulista destacou que estão de recesso e aproveitaram para visitar o estado vizinho. “É um prazer estar conhecendo a estrutura do Executivo e Legislativo e podem contar conosco para construir um país melhor. Sempre digo que o parlamento melhora os projetos do governo”, destacou Pignatari.
Na sexta-feira (09) quem chega ao Estado é o governador de São Paulo, João Dória. Muito próximo do governador Reinaldo Azambuja, ele também participará de reuniões partidárias com lideranças de Mato Grosso do Sul.
Já na próxima semana, quem visita o ninho tucano é o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Ele tem dado entrevistas afirmando ser o pré-candidato do partido a sucessão de Jair Bolsonaro (sem partido), nas eleições de 2022.