Primeiro grande encontro do União Brasil em MS filia Rose Modesto hoje
Deputada federal é pré-candidata ao Governo do Estado nas eleições deste ano
Está marcado para hoje, às 10h, no Rádio Clube Campo, o evento que oficializa a filiação da deputada federal Rose Modesto ao União Brasil. Ela deixa o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e ganha apoio do partido, que surgiu da fusão do DEM (Democratas) com o PSL (Partido Social Liberal), tornando-se o maior do País, para ser candidata ao Governo de Mato Grosso do Sul nas próximas eleições.
Rose já declarou, em entrevista ao Campo Grande News, que escolheu o partido porque a sigla tem proposta de política em unidade, com o intuito de eleger uma governadora no Estado, que há mais de 20 anos, não tem uma candidata mulher para o cargo. A deputada acredita que colocar seu nome à disposição para as próximas eleições é uma “missão” para que a população tenha essa opção.
O partido é liderado pelo deputado federal Luciano Bivar, que, nas vésperas do evento de hoje, deu as boas-vindas à Rose. “A gente aposta muito em você e na mulher brasileira. Temos certeza da sua competência e eu sei o quanto você poderá criar melhores oportunidades ao povo de Mato Grosso do Sul", publicou nas redes sociais.
A filiação de Rose deve ser o primeiro grande encontro do novo partido em MS. Confirmaram presença a senadora Soraya Thronicke (União Brasil); o presidente regional do Podemos, Sergio Murilo e o secretário-geral do União Brasil, Antônio Roedas.
Também estarão as lideranças regionais do PROS (Partido Republicano da Ordem Social), Vinícius Siqueira; do Rede Sustentabilidade, Tatiana Ujacow; do PSC (Partido Social Cristão), Wilson Joaquim da Silva e do Avante, Lúcio Dani Soares, entre outros.
Pré-candidatura - Rose lançou a pré-candidatura no dia 5 deste mês, em Culturama, distrito de Fátima do Sul, em frente à casa onde nasceu.
Ela foi vereadora por Campo Grande entre os anos de 2008 e 2012, tomou posse como vice-governadora em 2015. Em 2016, disputou no segundo turno a prefeitura da Capital com Marquinhos Trad (PSD) e perdeu com 41,23% dos votos.