ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 27º

Política

Profissionais de saúde podem ter plano de combate à depressão

Plano prevê medidas para prevenção e tratamento, além de realização de palestras e campanhas

Leonardo Rocha | 07/08/2019 12:35
Deputado Felipe Orro (PSDB), autor do projeto, ao lado de Antônio Vaz (PRB), durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Deputado Felipe Orro (PSDB), autor do projeto, ao lado de Antônio Vaz (PRB), durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Profissionais de saúde de Mato Grosso do Sul podem dispor de um plano de combate à depressão e suicídio, por meio de medidas de atendimento e tratamento. Esta proposta foi apresentada hoje (07), na Assembleia, pelo deputado Felipe Orro (PSDB). A matéria segue para as comissões, para depois ser votada em plenário.

O plano prevê um acompanhamento dos servidores para identificar sintomas (depressão), dando o devido tratamento para que não haja evolução no quadro. “São profissionais que vivem sob constante pressão por conta de um trabalho exaustivo físico e psicológico”, disse o autor.

Além do tratamento, também estão previstas parcerias com instituições da sociedade civil e universidades, para realização de palestras, campanhas, atendimentos e até monitoramento de casos. “Dificuldades financeiras ou emocionais desempenham um fator significativo para evolução do quadro, que pode gerar suicídio”.

A proposta agora segue para CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), onde vai ser avaliada a legalidade da matéria, para depois votada pelos deputados. Caso seja aprovada, ainda precisa passar pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias