Projeto quer divulgar mudança na validade das receitas médicas
Projeto quer divulgar ampliação do prazo de receitas médicas
O projeto apresentado na Assembleia tem a intenção de divulgar nas farmácias, postos de saúde e hospitais, que as receitas médicas tiveram ampliação de prazo (validade), devido a pandemia do coronavírus. A intenção da matéria é que estes locais coloquem cartazes com tais informações.
“Chegou ao nosso conhecimento que a grande maioria da população ainda desconhece tal determinação e continua a quebrar o distanciamento social, temendo descontinuar seu tratamento médico”, disse o autor do projeto, o deputado Renato Câmara (MDB).
A justificativa é que muitas pessoas ainda estão buscando atendimento médico, só para renovar as receitas (válidas), porque desconhecem a ampliação do prazo. Estes locais que atendem pacientes ou onde as pessoas vão comprar os remédios devem disseminar esta mudança.
Segundo o autor, a validade das receitas foi estendida de 30 dias para seis meses. O objetivo é reduzir a locomoção destas pessoas, para reduzir a proliferação do vírus. O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado pelos deputados. Caso seja aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).