PSD põe fim em aliança com Adriane para ter candidato a prefeito em 2024
Vereador Ademar Vieira Júnior, o “Coringa”, garantiu que partido não será "coadjuvante"
Líder da bancada do PSD (Partido Social Democrático) na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Ademar Vieira Júnior, o “Coringa”, garantiu que o partido terá candidato nas eleições para prefeito da Capital, em 2024. A declaração pode estar colocando um ponto final na aliança com a prefeita, Adriane Lopes (Patriota), que ficou no lugar de Marquinhos Trad (PSD), pois caso ela seja candidata à reeleição no ano que vem, o PSD será rival nas urnas.
Coringa falou sobre o assunto durante a sessão ordinária desta terça-feira (14) para desmentir informações de que o PSD colocaria algum candidato para concorrer ao cargo de vice-prefeito em uma possível chapa com a atual prefeita Adriane Lopes (Patriota).
O vereador lembrou que o partido tem oito parlamentares no Legislativo Municipal e serão feitas reuniões para que vereadores de outros municípios também possam manifestar a vontade de concorrer às eleições.
“Vamos reunir os vereadores de outros municípios e vamos ver quem quer se colocar à disposição. Temos força política. Somos a maior bancada. Não vamos ficar de coadjuvante. Não entramos em disputa para perder”, disse Coringa.
Presidente da Câmara Municipal, o vereador Carlos Augusto Borges (PSB) fez comentários em tom amistoso, como brincadeira. “Vocês não perdem mesmo”, disse. O parlamentar referiu-se à candidatura do ex-prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), ao cargo de governador em 2022. Ele deixou a prefeitura nas mãos de Adriane para concorrer, mas perdeu.
Além de Coringa, são do PSD os vereadores Roberto Avelar, o “Beto”, que é líder da prefeita na Câmara; Tiago Vargas; Vanderlei Pinheiro, o “Delei”; Otávio Trad; Riverton de Souza, o “Prof. Riverton”; Silvio Eduardo Alves Pena, o “Pitu”, e Valdir Gomes.