ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Política

PSD põe fim em aliança com Adriane para ter candidato a prefeito em 2024

Vereador Ademar Vieira Júnior, o “Coringa”, garantiu que partido não será "coadjuvante"

Caroline Maldonado e Jéssica Benitez | 14/02/2023 10:33
Líder da bancada do PSD (Partido Social Democrático) na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Ademar Vieira Júnior, o “Coringa”. (Foto: Divulgação/Assessoria)
Líder da bancada do PSD (Partido Social Democrático) na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Ademar Vieira Júnior, o “Coringa”. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Líder da bancada do PSD (Partido Social Democrático) na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Ademar Vieira Júnior, o “Coringa”, garantiu que o partido terá candidato nas eleições para prefeito da Capital, em 2024. A declaração pode estar colocando um ponto final na aliança com a prefeita, Adriane Lopes (Patriota), que ficou no lugar de Marquinhos Trad (PSD), pois caso ela seja candidata à reeleição no ano que vem, o PSD será rival nas urnas.

Coringa falou sobre o assunto durante a sessão ordinária desta terça-feira (14) para desmentir informações de que o PSD colocaria algum candidato para concorrer ao cargo de vice-prefeito em uma possível chapa com a atual prefeita Adriane Lopes (Patriota).

O vereador lembrou que o partido tem oito parlamentares no Legislativo Municipal e serão feitas reuniões para que vereadores de outros municípios também possam manifestar a vontade de concorrer às eleições.

“Vamos reunir os vereadores de outros municípios e vamos ver quem quer se colocar à disposição. Temos força política. Somos a maior bancada. Não vamos ficar de coadjuvante. Não entramos em disputa para perder”, disse Coringa.

Presidente da Câmara Municipal, o vereador Carlos Augusto Borges (PSB) fez comentários em tom amistoso, como brincadeira. “Vocês não perdem mesmo”, disse. O parlamentar referiu-se à candidatura do ex-prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), ao cargo de governador em 2022. Ele deixou a prefeitura nas mãos de Adriane para concorrer, mas perdeu.

Além de Coringa, são do PSD os vereadores Roberto Avelar, o “Beto”, que é líder da prefeita na Câmara; Tiago Vargas; Vanderlei Pinheiro, o “Delei”; Otávio Trad; Riverton de Souza, o “Prof. Riverton”; Silvio Eduardo Alves Pena, o “Pitu”, e Valdir Gomes.

Nos siga no Google Notícias