PSDB deve consolidar alianças até dia 20 e vice segue indefinido, diz Rose
A vice-governadora Rose Modesto , pré-candidata do PSDB à Prefeitura de Campo Grande, afirmou nesta terça-feira (05), durante visita ao Campo Grande News, que o partido deve definir até o partido deve fechar até o dia 20 deste mês o arco de alianças para as eleições deste ano. Outra questão que segue indefinida, segundo Rose, é quando ao nome do vice, que deve sair de uma decisão colegiada.
Segundo Rose, o partido conta hoje com o apoio do PRB, SD, PT do B, PR e PSB, este último confirmado na segunda-feira pela presidente estadual deputada Tereza Cristina.
Conforme a vice-governadora, PSDB ainda estreita o diálogo e tenta aglutinar outros partidos, como o PTB do ex-prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho, em torno de um projeto sólido para Campo Grande. De acordo com Rose, todas as alianças devem ser definidas até o dia 20 deste mês.
“Acredito que até lá a gente tenha consolidado esse diálogo. Lembrando que, vamos respeitar também a decisão de alguns partidos que pretendem ter candidatura própria. Agora, nós temos que buscar quem queira somar em um projeto diferente para Campo Grande, com a forma que queremos governar. Os partidos que acreditarem neste trabalho serão bem vindos”, comenta.
Quando ao nome do vice para integrar sua chapa, Rose reitera que a discussão tem sido feita entre todos os partidos e através de pesquisas que apontam o perfil ideal para somar ao projeto. Ela cita exemplo do superintendente licenciado do Sebrae-MS, Cláudio Mendonça, indicado do PR para o ser o seu vice.
“O Cláudio é um nome que se apresentou com as características mais próximas do que estamos buscando. É um perfil que agrega na parte técnica, alguém que pode contribuir neste choque gestão em Campo Grande em um espaço mais curto de tempo. Entretanto, a decisão sairá de um consenso”, finaliza.