ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 25º

Política

PSDB está perto de fechar com PTB, PP e PSB, diz Carlos Assis

PSDB também continua conversa com o DEM, para formar uma coligação forte na eleição

Leonardo Rocha e Kleber Clajus | 18/07/2018 12:20
PSDB está perto de fechar com PTB, PP e PSB, diz Carlos Assis
Carlos Alberto Assis concedeu entrevista durante agenda no Paço Municipal (Foto: Marina Pacheco)

O secretário estadual de Administração, Carlos Alberto Assis, disse que o PSDB está perto de fechar aliança com o PP, PTB e PSB, para apoio a reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele vai coordenar a campanha tucana em Campo Grande. “Todos que desejam estar dentro deste projeto, vamos encontrar espaço político”.

Sobre o DEM, Assis ponderou que as conversas seguem em andamento e que existe “grande possibilidade” deles estarem ao lado dos tucanos. “Existem lideranças (DEM) que desejam estar conosco e isto pode ser essencial para fechar esta aliança”, explicou.

O presidente regional do DEM, Murilo Zauith, já tinha confirmado a parceria com os tucanos, inclusive indicando José Carlos Barbosa (DEM) como vice, mas voltou atrás após pedido dos deputados federais, que querem avaliar onde terão mais chances para buscar a reeleição. Uma nova reunião foi marcada para quinta-feira (19).

Chapa – Assis disse que o PSDB estuda junto com os possíveis aliados, como será a formação das chapas proporcionais (deputados), não descartando ter uma apenas para os tucanos e outra às demais legendas, para aumentar as chances dos parceiros. “Não vamos decidir nada sozinho, tudo será de forma coletiva com quem fazer parte do projeto”.

Ele citou que com o PP do ex-prefeito Alcides Bernal, a conversa evoluiu bastante, assim como o PSB de Elizeu Dionízio, tendo a discussão na formação da chapa federal. Sobre a aliança com o PTB, disse que está praticamente fechado e que o ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB), pré-candidato ao Senado, vai ajudar muito no projeto de reeleição do governador.

Nos siga no Google Notícias