ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 30º

Política

PSOL lança professora de Dourados ao governo de Mato Grosso do Sul

Partido não descartou possibilidade de coligar com o PT, que pediu indicação para vice na chapa

Adriel Mattos | 09/05/2022 09:46
Luhhara é militante do movimento negro. (Foto: Divulgação)
Luhhara é militante do movimento negro. (Foto: Divulgação)

O PSOL lançou a professora Luhhara Arguelho como pré-candidata ao governo de Mato Grosso do Sul. A definição foi durante reunião na semana passada, mas só divulgada agora pela direção estadual.

Formada em Letras, Luhhara é de Dourados e é militante do movimento negro. O partido ainda está fechando a chapa para deputado federal e estadual em conjunto com a Rede Sustentabilidade, legenda com a qual formou federação.

Além, o PSOL tem dois nomes para a disputa pelo Senado. O advogado Adônis Marcos foi candidato a vereador em Campo Grande pelo PDT em 2020. Sidney Melo disputou o governo do Estado pelo próprio PSOL em 2014.

Apesar do lançamento da pré-candidatura de Luhhara, uma eventual aliança com o PT ainda não está descartada. “Embora as definições de pré-candidatura, o PSOL também aprovou em resolução que seguirá dialogando com a Rede e a federação do PT, PCdoB e PV, a fim de construir unidade para a disputa eleitoral no Estado”, diz nota divulgada pelo partido.

Ao Campo Grande News, o presidente estadual do PT, Vladimir Ferreira, disse que o diálogo se mantém. “Eles [PSOL] já tinham comunicado preliminarmente que iriam ter essa discussão. E é natural esse movimento dos partidos. Continuaremos com o diálogo e esperamos ter uma definição [sobre aliança] até o fim desse mês”, comentou.

O PT aposta na advogada Giselle Marques para voltar à Governadoria. No mês passado, o também advogado Luiz Eloy Amado, indígena da etnia Terena, foi apontado como eventual pré-candidato a vice com o PT.

Nos siga no Google Notícias