PT define Giselle e Zeca como pré-candidatos a prefeitura
Decisão foi tomada durante reunião com lideranças do partido em Mato Grosso do Sul
Lideranças do PT (Partido dos Trabalhadores) definiram Giselle Marques e José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, como pré-candidatos à Prefeitura de Campo Grande durante reunião na noite desta segunda-feira (19).
Atualmente deputado estadual, Zeca já havia anunciado na imprensa sua pré-candidatura ao colocar essa pretensão para a direção partidária após se recuperar de duas cirurgias do coração. Já Giselle disputou a eleição para o Governo do Estado em 2022, em que alcançou 155 mil votos.
Por telefone, a pré-candidata disse ao Campo Grande News que está trabalhando para viabilizar sua candidatura desde o início do ano. "Sabemos que a candidatura do Zeca é legítima, mas não podemos deixar de tentar após um resultado surpreendente nas urnas".
Com isso, o partido deve realizar um grande debate interno para decidir se Giselle Marques ou Zeca conduzirão a chapa municipal. "Agora, vamos amadurecer o debate e defender uma candidatura mais oxigenada. Caso seja possível, vamos para as prévias [em que todos os filiados votam e definam quem vai ser o candidato que irá representar o PT", concluiu a pré-candidata.
Vale ressaltar que outros nomes eram cotados pelo PT, como o deputado estadual Pedro Kemp e a deputada federal Camila Jara. Kemp afirmou que irá cumprir seu mandato na Casa de Leis. Jara disse ao partido de que estaria "muito envolvida com as pautas federais em Brasília no momento".