ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  13    CAMPO GRANDE 28º

Política

Reconduzido ao cargo, Miglioli quer destravar obras e focar no Belas Artes

Secretário diz que contrato será assinado em breve, mas não informou data

Por Izabela Cavalcanti e Fernanda Palheta | 13/01/2025 10:43
Reconduzido ao cargo, Miglioli quer destravar obras e focar no Belas Artes
Marcelo Miglioli, secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, durante posse na Câmara Municipal (Foto: Marcos Maluf)

O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli, foi reconduzido ao cargo na nova fase da gestão da prefeita Adriane Lopes (PP), e tem como objetivo destravar as obras paradas e priorizar o Centro de Belas Artes, paralisado desde 1994. Nesta segunda-feira (13), na Câmara Municipal, está sendo realizada a posse de todos os secretários escolhidos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Campo Grande, Marcelo Miglioli, reconduzido ao cargo, priorizará a conclusão de obras paradas, com foco no Centro de Belas Artes e no corredor de transporte da Gunter Hans. A equipe será mantida para dar continuidade aos trabalhos, buscando atingir a meta de pavimentação de 400 quilômetros de ruas e parcerias com os governos federal e estadual para novas obras, como a ligação da Guaicurus à Gunter Hans e dois viadutos. Miglioli afirma que todas as obras paralisadas estão sendo retomadas, incluindo três Emeis paradas há 15 anos.

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) é uma das pastas que não sofreu alteração no nome.

“A prefeita nos convidou para continuar no cargo, nesse propósito de dar continuidade aos trabalhos que estavam sendo feitos, e assim nós vamos conduzir a secretaria. Ela apresentou um plano de governo, que nós vamos executar, e nós vamos trabalhar muito focado em cumprir a meta que ela propôs para esses próximos quatro anos”, destacou. Sobre a equipe, Miglioli explica que será mantida, pois já entendem a forma de trabalhar.

Entre as prioridades, o secretário destaca pavimentação e obras paradas. Conforme informado por ele, se considerar a pavimentação que já está em andamento e a carta consulta entregue para a Caixa Econômica Federal, consegue atingir os 400 quilômetros de ruas a serem pavimentadas.

Ele também adiantou que está construindo parceria com a bancada federal e com o Governo do Estado, para ligar a Guaicurus à Gunter Hans, além de dois viadutos em Campo Grande.

Sobre as obras paradas, Miglioli afirma que muitas obras já estão sendo destravadas. “Nós conseguimos licitar ainda em 2024 o Belas Artes, que nós vamos assinar contrato agora. Conseguimos licitar o corredor de transporte da Gunter Hans, que nós vamos assinar o contrato agora. Conseguimos licitar três Emeis, que estavam parados há 15 anos, estamos destravando as outras Emeis. Uma das metas e do plano do governo da proposta da prefeita na campanha, foi exatamente isso: terminar todas as obras paralisadas. Nós vamos buscar esse objetivo”, finalizou.

Miglioli é engenheiro civil, e já foi titular da pasta de infraestrutura no governo de Reinaldo Azambuja. Acabou deixando o cargo e tentou vaga no Senado, à prefeitura da Capital e, por último, à Assembleia Legislativa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias