Reinaldo engrossa lista de governadores que cobram verdade sobre ICMS
Chefes de Estado afirmam que não aumentaram tributo regional nos últimos 12 meses
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assinou nota conjunta com outros 19 governadores sobre o preço dos combustíveis. No documento, ele e outros chefes de Estado afirmam que não aumentam o ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias) de combustíveis há 12 meses.
“Os governadores dos entes federados brasileiros signatários vêm a público esclarecer que, nos últimos 12 meses, o preço da gasolina registrou um aumento superior a 40%, embora nenhum estado tenha aumentado o ICMS incidente sobre os combustíveis ao longo desse período”, pontua.
A parte mais agressiva do documento cobra sinceridade e transparência por parte do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Essa é a maior prova de que se trata de um problema nacional, e não somente de uma unidade federativa. Falar a verdade é o primeiro passo para resolver um problema”, concluíram.
Apenas sete governadores não assinaram o documento, são eles: Ratinho Junior (PSD-PR), Marcos Rocha (PSL-RO), Wilson Lima (PSC-AM), Gladson Cameli (PP-AC), Antonio Denarium (PSL-RR), Carlos Moisés (sem partido-SC) e Mauro Carlesse (PSL-TO).