ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Política

Reinaldo entrega ambulâncias semi UTI para três municípios

Governador entregou viaturas que devem reforçar estruturação da saúde municipal

Gabriel Neris e Bruna Marques | 21/12/2022 09:12
Flávio Brito, secretário de Saúde, Reinaldo Azambuja, governador do Estado, Vanda Camilo, prefeita de Sidrolândia, e Geraldo Resende, deputado federal eleito (Foto: Marcos Maluf)
Flávio Brito, secretário de Saúde, Reinaldo Azambuja, governador do Estado, Vanda Camilo, prefeita de Sidrolândia, e Geraldo Resende, deputado federal eleito (Foto: Marcos Maluf)

Em agenda na manhã desta quarta-feira, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entregou três ambulâncias semi UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para os municípios de Maracaju, Sidrolândia e Aquidauana.

De acordo com o chefe do Poder Executivo, as viaturas devem melhorar a estrutura de atendimento aos pacientes destes municípios para transporte e deslocamento do interior para Campo Grande.

“Isso fortalece a estrutura e o apoio à saúde municipal. É um suporte, principalmente em casos de acidente. Já vimos de uma sequência, entregamos para mais de 40 municípios. Semana que vem entregaremos mais na área de segurança pública”, comentou.

Durante a cerimônia de entrega das viaturas, o governador também comentou sobre o 13º que o governo destinou aos hospitais e entidades que atendem pelo SUS (Sistema Único de Saúde), recurso extra que deve auxiliar na manutenção das atividades e também na folha de pagamento.

“É um apoio, sinalização positiva do governo, que termina com as finanças em dia. Não é uma obrigação, mas um compromisso da saúde com os 79 hospitais públicos e filantrópicos. Fizemos em dois anos e agora o terceiro. É um modelo que está funcionando bem”, completou.

Ao todo, são mais de R$ 25 milhões de aporte financeiro. Entre eles estão o Hospital de Câncer Alfredo Abrão, a Santa Casa de Campo Grande, o Hospital Adventista, a Maternidade Cândido Mariano, o Hospital Universitário e o Hospital Nosso Lar.

Nos siga no Google Notícias