Reinaldo se afasta por 4 dias e Murilo Zauith assume o governo
Segundo a assessoria, Reinaldo tratará de "assunto particular"
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) ficará afastado das funções na próxima semana. A partir de terça-feira (3), após o feriado, ele tirá licença valendo até sexta-feira (6).
Nesse período, quem assume é o vice-governador Murilo Zauith (DEM). Ao Campo Grande News, Murilo lembrou que também já foi publicado em Diário Oficial seu afastamento por 10 dias da Secretaria de Infraestrutura, para que ele assuma a chefia do Executivo.
Enquanto o vice assume o governo interinamente, Luiz Roberto Martins de Araújo, diretor presidente da Agesul (Agência de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), fica como titular da Secretaria.
O afastamento de Reinaldo foi comunicado à Assembleia Legislativa, apesar do Legislativo só precisar autorizar quando período de licença exceder 15 dias. Porém, esse tipo de solicitação também ocorre quando o governador deseja sair do Brasil.
A mensagem enviada à Assembleia não detalha o motivo do afastamento. Segundo a assessoria, Reinaldo tratará de "assunto particular".