ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Política

Reunião do PSDB discute evento nacional, mas disputa em Dourados entra na pauta

Deputados participaram da reunião e levantaram demandas das eleições de 2024 com Reinaldo Azambuja

Jackeline Oliveira | 05/06/2023 17:31
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul e presidente nacional do PSDB, vem em julho a MS (Foto: Divulgação)
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul e presidente nacional do PSDB, vem em julho a MS (Foto: Divulgação)

Membros do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) de Mato Grosso do Sul se reuniram hoje (5) com o objetivo de discutir o encontro nacional do dia 8 de julho, que será realizado em Campo Grande. Mas a pauta ganhou outros rumos ao longo da tarde.

Durante o encontro, que a princípio seria apenas entre o presidente do partido Reinaldo Azambuja, funcionários e chefes de gabinete dos deputados para alinhar a logística e estrutura do evento nacional, teve visitas "surpresas". Apareceram para a reunião os deputados estaduais João César Mattogrosso, Lia Nogueira e Mara Caseiro e os deputados federais Geraldo Resende e Dagoberto Nogueira.

As pautas levantadas pelos deputados foram em relação à reunião que Azambuja teve ontem (4) com a senadora Tereza Cristina (PP), as filiações de prefeitos previstas para o final do mês, mas, principalmente, a disputa em Dourados, onde três deputados têm interesse no pleito de 2024. Além de Geraldo e Lia, Zé Teixeira também já falou do interesse.

Os detalhes da conversa sobre a política regional não foram repassados pelos participantes.

Já o evento nacional do PSDB é colocado como definitivo, rumo às eleições do ano que vem e sobre o futuro do partido no Brasil. A reunião em julho terá a presença do presidente nacional, Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, que visitará todos os estados, Mato Grosso do Sul é o quinto na lista.

O Estado é considerado um caso de sucesso do partido, que elegeu o governador e tem crescido em número de prefeitos, vereadores, deputados e filiados. A meta é voltar a ser uma das principais forças políticas do País.


Nos siga no Google Notícias