ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Política

Riedel repudia vandalismo e depredação durante invasão em Brasília

Neste domingo, apoiadores de Jair Bolsonaro quebraram e até incendiaram Congresso Nacional

Guilherme Correia | 08/01/2023 18:07
Eduardo Riedel (PSDB), governador eleito por MS, em foto tirada no final de 2022. (Foto: Arquivo/Alex Machado)
Eduardo Riedel (PSDB), governador eleito por MS, em foto tirada no final de 2022. (Foto: Arquivo/Alex Machado)

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), repudiou uso de violência e vandalismo em "quaisquer tipos de manifestações", na tarde deste domingo (8), em publicação feita nas redes sociais.

Apoiadores do ex-presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (PL), invadiram nesta tarde o Congresso Nacional e ultrapassaram as correntes de contenção do Palácio do Planalto. Policiais foram atacados, diferentes objetos e estruturas foram quebradas e até partes da Câmara dos Deputados foram incendiadas.

"É inaceitável na nossa democracia o uso da violência, o vandalismo e a depredação de patrimônio público e privado em quaisquer tipos de manifestações. Não podemos aceitar a afronta à democracia e ao Estado democrático de direito", publicou Riedel.

Posteriormente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou intervenção federal no Distrito Federal. Ao menos, 30 manifestantes foram presos pela Polícia do Senado. AGU (Advocacia Geral da União) também pediu a prisão de Anderson Torres, secretário estadual de Segurança Pública exonerado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal.

Nos siga no Google Notícias