Riedel vai a Brasília para discutir concessão da BRs-262 e 267
Proposta do governo é após o repasse da União, fazer a concessão das vias à iniciativa privada
Em Brasília, o governador de Mato Grosso do Sul Eduardo Riedel (PSDB) retoma as discussões para o repasse das rodovias BR-262 e BR-267 ao Estado. O chefe do Executivo Estadual irá se reunião na tarde desta quinta-feira (27) com equipe técnica do Governo Federal para que as conversas sobre as concessões avancem.
De acordo com o ex-governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), a comitiva sul-mato-grossense chegou ao Distrito Federal no início desta tarde desta quinta-feira (27). "Essa já é uma demanda antiga, mas o governador volta com o projeto em mãos", adiantou o tucano.
A proposta do governo é após o repasse da União, fazer a concessão das vias à iniciativa privada. Na defesa por investimentos, Riedel aponta que as rodovias são importantes rotas econômicas e não podem ter um olhar isolado.
Um estudo técnico elaborado pela EPE (Escritório de Parcerias Estratégicas), mostra que no trecho de 320 km da BR-262, que liga Campo Grande a Três Lagoas, apontaram o aumento na movimentação de veículos de transporte de carga e inviabilidade de outros modais logísticos para o escoamento de grãos, minério, celulose e outros produtos.
A comitiva sul-mato-grossense deve retornar ainda hoje para o Estado. Durante o lançamento da nova plataforma de dados sobre o monitoramento de todas as ações de combate aos incêndios no Pantanal, o governador confirmou que irá para Corumbá nesta sexta-feira (28) para acompanha a visita da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva e a ministra de Estado do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.