Rose critica orçamento de R$ 6 bilhões: "Não chega onde tem que chegar"
Candidata à prefeitura apresentou propostas ao eleitorado durante reunião na Vila Nasser
Candidata à prefeitura de Campo Grande, a ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil) se encontrou com apoiadores durante a noite desta segunda-feira (16). Entre o destaque, esteve a reunião com moradores da Vila Nasser, região norte da Capital.
Durante o encontro, Rose expressou sua disposição para se tornar a primeira mulher a ser eleita para a prefeitura através do voto popular. Ela criticou a atual gestão e enfatizou que, apesar do orçamento considerável da cidade, aprovado em R$ 6,8 bilhões, os serviços essenciais, como saúde e educação, ainda deixam a desejar.
"Há uma grande disparidade entre o orçamento disponível e as condições que a população enfrenta, incluindo dificuldades no acesso a medicamentos, exames e cirurgias, além da falta de vagas em creches e escolas. Nós não precisamos viver numa cidade que tem um orçamento tão grande, com dificuldade sequer de pegar um remédio, de passar pelo médico, de fazer um exame ou uma cirurgia", discursou a ex-titular do Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste).
Modesto também mencionou a importância de cuidar dos servidores públicos, como enfermeiros e médicos, para garantir que eles possam oferecer um atendimento de qualidade. "Citei os oito bilhões, mas o dinheiro não importa sem falar de quantidade. Se a gente não souber administrar o dinheiro, com lisura, com responsabilidade, ele não chega onde tem que chegar. Você imagina um enfermeiro que estudou a vida toda, entra dentro do hospital e agora precisa fazer greve, tendo que ficar acampado em frente da prefeitura por meses pra conseguir um direito que é a insalubridade, uma gratificação financeira para poder realmente fortalecer e dar condição de cuidar melhor da família dele"
A candidata prometeu resolver problemas de saúde através de mutirões e acabar com a fila de espera para creches e escolas, além de melhorar o transporte público, criticando a situação dos ônibus e a gestão das empresas responsáveis. "E vamos fazer as parcerias com o governo federal, com o governo do Estado. Chega de sofrer nesse ônibus. São mais de 150 mil pessoas andando em veículos velhos, ônibus que demora para passar porque são poucos, ponto que não é coberto. Chega, tem um contrato, gente. Ou a empresa cumpre, ou vamos revogar o combinado".
Por fim, Rose relatou como tem lidado com disparos de notícias falsas em grupos de mensagens. "Nunca fui na minha vida pública, e olha que eu já fui vereadora, candidata à prefeita, candidata à governadora, fui a deputada mais votada do Estado. Nunca fui tão perseguida e tão atacada na minha vida. É mentira, de todo tamanho e de todo assunto possível. Já falaram de tudo que vocês possam imaginar sobre a minha vida. Mas vejo que quanto mais eles falam, mais a gente está crescendo, conquistando mais votos, e incomodando muita gente", caracterizou Modesto.
[ * ] Todos os candidatos foram procurados pela reportagem. A divulgação das agendas é feita com as informações das assessorias que enviaram a programação dentro do prazo solicitado.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.