Rose Modesto promete valorizar e dar melhores condições aos servidores
A candidata a prefeita, Rose Modesto (PSDB), afirmou que caso seja eleita, vai valorizar e dar melhores condições de trabalho aos 22 mil servidores municipais de Campo Grande. A intenção é que estes trabalhadores estejam cada vez mais motivados, para oferecerem um serviço de qualidade à população.
Ela participou de uma reunião com representantes do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), onde ouviu as reivindicações dos servidores, a respeito de redução de jornada de trabalho, melhores condições, valorização salarial e de carreira. Entre as categorias estavam os agentes comunitários de saúde, assim como administrativos da educação.
Rose prometeu atender a demandas dos servidores, seguindo os critérios legais. "O prefeito tem data para entrar e data para sair. Quem continua trabalhando pela cidade é o servidor público. Para fazer a mudança de verdade em Campo Grande, eu preciso de vocês do meu lado, capacitados, qualificados e trabalhando com motivação", disse a tucana.
A candidata lembrou que já trabalhou como professora, na rede de ensino público, tanto em escolas municipais, como estaduais. "Se a lei permite a jornada de trabalho de 30 horas, então nós vamos fazer. Meu compromisso é esse: cumprir o que está dentro da legalidade", sinalizou. Ainda citou a importância de se discutir o plano de cargos e carreiras das categorias.
Ela ainda aproveitou a oportunidade para desmentir boatos de que vai terceirizar a saúde em Campo Grande. "Eu não acredito na terceirização". Também disse que vai analisar a situação de cada categoria, com a intenção de melhorar os setores.