ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 27º

Política

Rose Modesto toma posse da Sudeco hoje em Brasília

Ex-deputada por MS chefia autarquia federal que promove desenvolvimento do Centro-Oeste

Caroline Maldonado | 17/05/2023 09:22
Rose Modesto toma posse da Sudeco hoje em Brasília
Da esquerda à direita: vice-governador de MS, José Carlos Barbosa, o "Barbosinha"; superintendente da Sudeco, Rose Modesto; o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. (Foto: Divulgação)

Primeira mulher superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), Rose Modesto (União Brasil) toma posse, nesta manhã, em cerimônia no auditório do MIDR (Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional), em Brasília. A superintendência atua na promoção do desenvolvimento econômico da região.

Professora e musicista, Rose foi vereadora por Campo Grande, deputada federal por Mato Grosso do Sul, secretária de Estado e vice-governadora do Estado. Nas últimas eleições, em 2022, ela concorreu ao cargo de governadora, ficando em quarto lugar com 178.599 votos.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União no dia 2 de maio. Desde sua criação em 1967, a autarquia, atualmente vinculada ao MIDR, teve 11 superintendentes, entre eles Ramez Tebet, de Mato Grosso do Sul, e o último, Nelson Fraga. O órgão chegou a ser liderado pela chefe de gabinete, Franciane Nascimento, de janeiro deste ano até a nomeação de Rose Modesto.

“Sinto-me honrada em assumir essa responsabilidade e agradeço a Deus pela oportunidade de trabalhar pelo desenvolvimento da região Centro-Oeste. Seguirei nesta jornada trabalhando como sempre trabalhei, com muita transparência, respeito e atenção, principalmente com foco na economia aliada ao desenvolvimento social e sustentável”, disse Rose logo após sua nomeação.

História - Nascida em Fátima do Sul, Rose foi vereadora, de 2008 a 2012, e secretária Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, em 2015, além de vice-governadora de MS em 2014 e a deputada federal mais votada por Mato Grosso do Sul nas eleições de 2018, com mais de 120 mil votos.

Na Câmara dos Deputados, Rose atuou nas Comissões de Educação, Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Social, Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Comissão Externa dos Trabalhos do MEC, Comissão Especial do Fundeb; além de ter sido titular da Secretaria da Mulher.

Nos siga no Google Notícias