ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Santas casas poderão receber apoio em ano eleitoral, decide Senado

Nenhum senador foi contrário a aprovação do projeto; proposta vai agora para a Câmara dos Deputados

Adriano Fernandes | 26/10/2021 21:27
Plenário do Senado, em Brasília. (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
Plenário do Senado, em Brasília. (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Com o apoio dos parlamentares de Mato Grosso do Sul o Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (26), o projeto de lei que garante que santas casas e hospitais filantrópicos possam receber recursos em anos eleitorais.

O texto foi aprovado com 74 votos favoráveis, incluindo os de Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (PSL) e Nelsinho Trad (PSD). Nenhum senador foi contrário a aprovação do projeto. A proposta vai agora para a Câmara dos Deputados.

O projeto altera a Lei Geral das Eleições, que proíbe várias formas de transferência e distribuição voluntárias de bens e recursos públicos nos anos em que ocorrem eleições. As santas casas e os hospitais filantrópicos passam a ser exceção a essa regra, podendo receber apoio em ano eleitoral.

O texto aprovado foi uma versão alterada pela relatora, senadora Nilda Gondim (MDB-PB). Na versão original, do senador Carlos Viana (PSD-MG), as instituições ficavam impedidas de receber recursos apenas nos três meses anteriores ao pleito.

A relatora preferiu remover esse dispositivo e, no lugar dele, tornar expressa a permissão para o recebimento de recursos durante todo o ano eleitoral. Ela incorporou emendas dos senadores Rogério Carvalho (PT-SE) e Jean Paul Prates (PT-RN).

Com informações da Agência Senado***

Nos siga no Google Notícias