Secretária da Mulher da Capital vai dar cargos para aliados do PT, PPS e PMN
Durante a solenidade de sua posse, a secretária municipal de Políticas Públicas para a Mulher, Jacqueline Romero, revelou que vários dos cargos da pasta serão ocupados por pessoas indicadas por partidos políticos aliados. “Vários cargos técnicos serão para aliados do PT, PPS e PMN”, disse ela.
Com uma estrutura considera enxuta, a nova secretaria terá o suporte da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), que tem como titular a vereadora licenciada Thaís Helena. “A secretaria não tem sede. O suporte é da SAS”, informou a recém-empossada.
Justificando sua escolha de Jacqueline Romero para a Secretaria da Mulher, o prefeito Alcides Bernal alegou que ela já trabalhou nas causas sociais, inclusive na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Deixou evidente, porém, que a principal causa da nomeação foi a ligação de confiança entre os dois. “Fomos colegas de trabalho na Câmara, onde estabelecemos um vínculo muito forte de amizade e confiança”, declarou.
A princípio, os articuladores políticos de Bernal, especialmente o secretário municipal de Governo, Pedro Chaves, pretendiam que a Secretaria da Mulher fosse discutida com outrros partidos a fim de conquistar mais apoio na Câmara de Campo Grande. Bernal, porém, rejeitou e preferiu fazer uma escolha "pessoal".