Sem a presença de lideranças, PT lança Marcos Alex para prefeitura
A direção municipal do PT confirmou nesta sexta-feira (05), durante sua convenção partidária, o vereador Marcos Alex como candidato a prefeito e o presidente estadual do PC do B, Mário Fonseca, como vice. As principais lideranças da legenda, como deputados federais e estaduais, não estiveram no evento.
Durante seu discurso, Marcos Alex enfatizou que o PT tem uma "história de luta" e compromisso social com a população e que já provou com ações, nos lugares onde governou. "Mais importante do que falar é praticar". Ele ponderou que sua candidatura não será "arrogante" e nem vai ficar de "cabeça baixa".
Sobre a escolha do vice, garantiu que com Mário Fonseca "não vai ter golpe", pois tem confiança plena no seu aliado. "É preciso escolher com quem a gente anda". Também disse que não vai ficar reclamando da situação da cidade. "A cidade precisa virar a página, não vou ser um prefeito chorão e nem reclamão, que fica lembrando do passado".
O evento não teve a presença de lideranças importantes, como dos deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet (PT), assim como de Pedro Kemp, João Grandão e Amarildo Cruz, da bancada estadual. Alex garantiu que apesar das ausências, teve o nome consolidado pela legenda e que vai buscar "unificar o partido" durante a campanha.
O PT conta com a aliança do PC do B, em uma chapa de 42 candidatos a vereador, sendo 25 do PT e 17 do PC do B. Alex revelou que a legenda vai tenta trazer mais um aliado e que as conversas estão adiantadas e podem ser fechadas até o final do dia.
Mário Fonseca, candidato a vice, também se pronunciou dizendo que caso sejam eleitos, o controle e decisão da cidade ficará com a população. "Campo Grande não será da Proteco, Solurb ou empresas de ônibus". Ele ainda lembrou que os candidatos lançados hoje, não tem nenhum envolvimento com esquemas de corrupção.